Está prestes a ocorrer um evento histórico no futebol brasileiro. O Mirassol, time do interior paulista, está a ponto de completar 90 anos e jogará no lendário Estádio do Maracanã pela primeira vez em sua história. O adversário desta partida inédita será o Flamengo, também um time de grande tradição no futebol brasileiro. A Rádio Nacional transmitirá ao vivo este confronto emocionante, que acontecerá no sábado, 9 de agosto, às 18h30, horário de Brasília.
O Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, busca superar a tristeza da eliminação na Copa do Brasil, ocorrida na última quinta-feira, 7 de agosto, contra o Atlético Mineiro. Para o volante Jorginho, que cumprirá suspensão neste jogo, é hora de seguir em frente e focar nas próximas partidas. “Não adianta ficar reclamando, chorando. É hora de trabalhar ainda mais, recuperar o máximo possível das energias e estar preparado para cada partida, buscando a vitória”, destacou o jogador após a derrota na Copa do Brasil.
Além de Jorginho, a escalação do Flamengo também tem dúvidas em relação a Bruno Henrique e Luiz Araújo, que não participaram da viagem para Belo Horizonte para o jogo contra o Galo. Por outro lado, o colombiano Carrascal deve estrear com a camisa do Flamengo, após ser um dos quatro reforços trazidos pelo clube nesta janela de transferências. A provável escalação do time inclui Rossi no gol, Alexandro na lateral direita, Léo Pereira e Léo Ortiz na zaga, Emerson Royal na lateral esquerda, Alain, Saúl e Samuel Lino no meio-campo, e Arrascaeta, Plata e Pedro no ataque.
Do outro lado, o Mirassol, surpresa do Campeonato Brasileiro, entra em campo embalado após derrotar o Vasco em casa por 3 a 2, no último sábado. O técnico Rafael Guanaes, no entanto, não poderá dirigir a equipe à beira do gramado, pois foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Quem assume o comando do time será o auxiliar Ivan Baitello. “É a mesma dinâmica, com a diferença que o professor não vai estar em campo, mas o Mirassol vai manter a mesma postura do que nos outros jogos”, explicou Baitello.
O Mirassol ainda aproveita o retorno de Reinaldo, lateral-esquerdo que já marcou sete gols no Campeonato Brasileiro e cumpriu suspensão. Além disso, o volante Neto Moura, com 138 jogos pela camisa do Leão, também estará entre os titulares. “Chegar à Série A não é fácil. Muita gente falava que os jogadores teriam um rendimento abaixo, mas a gente sabe do nosso trabalho, do que fazemos no dia a dia. Trabalhamos muito para manter o clube na primeira divisão. É um clube correto, bem estruturado, e fico feliz em fazer parte disso”, afirmou Neto Moura.
O provável time do Mirassol para a partida deve ser formado por Walter no gol, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo na defesa, Neto Moura, Danielzinho e Gabriel no meio-campo, e Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa no ataque. Com mais de 63 mil habitantes, a cidade do Mirassol poderia ocupar o Maracanã, que tem capacidade para mais de 78 mil pessoas. Este jogo histórico promete ser um evento emocionante, com dois times motivados e determinados a conquistar a vitória. A transmissão ao vivo da Rádio Nacional permite que os torcedores de todo o Brasil acompanhem este confronto inédito e histórico.
