A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio das categorias de base do futebol nacional, alcançou mais 11 times classificados para a terceira fase (eliminatória) do torneio. Entre eles, destaca-se o Fortaleza, que venceu o América-MG por 3 a 1 na cobrança de pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Leão do Pici enfrentará o Ituano, que também avançou após vencer por 17 a 16 na cobrança de pênaltis, o maior placar de penalidades na história da Copinha.
Além disso, outros três clubes também se classificaram para a terceira fase. O Vasco eliminou o Juventus-SP ao ganhar por 1 a 0 com gol de Léo Jacó. O Ceará avançou ao aplicar 4 a 0 no XV de Piracicaba, enquanto o Zumbi eliminou o União Suzano-SP por 1 a 0. O Vila Nova também se classificou, eliminando o Santo André por 1 a 0.
Ainda há mais classificações a serem definidas esta noite, nos últimos quatro duelos da segunda fase. Os times que avançarão para a terceira fase serão definidos nos jogos entre Audax-SP x Votoraty-SP, Falcon-SE x Corinthians, Palmeiras x Referência-SP, Novorizontino x Athletico-PR e Bragantino x Flamengo.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou no último dia 2 e termina no dia 25 de janeiro, feriado da capital paulista, com a final no Pacaembu. A primeira fase reuniu 128 clubes, divididos em 22 grupos, e apenas os dois primeiros colocados em cada chave avançaram para a segunda fase (eliminatória).
A terceira fase (mata-mata) começa às 11h desta terça-feira (14) com jogos entre Bahia x Coritba, Mirassol x Criciúma, Ferroviária x Santos, Cruzeiro x Portuguesa-SP, São Paulo x Juventude, Água Santa x Fluminense, Guarani x Atlético-MG e Botafogo x Ponte Preta.
