A equipe brasileira de tênis feminino, liderada por Laura Pigossi e Beatriz Haddad, estreia nesta sexta-feira (15) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na série de jogos contra a Argentina pela Billie Jean King Cup, principal torneio feminino de tênis entre nações. O Brasil precisa vencer ao menos três dos quatro jogos dos playoffs para garantir vaga no qualifier, que antecede as finais entre nações de todos os continentes.

No primeiro dia, Pigossi (129ª no ranking de simples) enfrentará Solana Sierra (154ª) às 15h, enquanto Haddad (17ª) jogará contra Jasmin Ortenzi (274ª). No sábado (16), a ordem dos confrontos será invertida: Haddad enfrentará Sierra às 14h, e Pigossi jogará contra Ortenzi.

O apoio da torcida paulista pode ser fundamental para o sucesso do quinteto brasileiro, que também conta com Carolina Meligeni (312ª), Ingrid Martins (85ª no ranking de duplas) e Luiza Fullana (574ª). “Realmente eu gosto de jogar com a torcida. É a primeira vez que vou abrir o confronto. Estou muito animada de poder representar o Brasil mais uma vez aqui no Ginásio do Ibirapuera, e muito feliz com o nosso time, a maneira como a gente vem treinando esses dias e a nossa união”, disse Pigossi.

O Brasil e a Argentina têm um retrospecto equilibrado em confrontos na Billie Jean King Cup, com quatro vitórias para cada lado em oito partidas. No último confronto, em 2022, Haddad e Pigossi ganharam por 3 a 1, em Tucamán (Argentina).

A equipe brasileira está mais preparada e motivada após o confronto contra a Alemanha em abril, quando elas foram superadas pelas alemãs. “Acho que o confronto contra a Alemanha fortaleceu muito a gente como time, e estamos mais preparadas. Estou me sentindo muito motivada e feliz, vivo um bom momento e me sinto competitiva para a gente jogar sexta e sábado”, disse Haddad.

Com a vitória, o Brasil pode garantir vaga no qualifier, que será disputado em abril de 2025. O apoio da torcida e a união do time podem ser fundamentais para o sucesso das brasileiras nesse importante torneio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *