A cidade de São Paulo será novamente a sede de uma partida da Liga de Futebol Americano (NFL) em 2025. O mando do campo será do Los Angeles Chargers, que irá enfrentar um adversário ainda não divulgado no dia 5 de setembro, na Arena Corinthians. Essa segunda vez que a liga fará uma partida no Brasil, após o sucesso do jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers no ano passado, que vitória do Philadelphia Eagles, 34 a 29.
A Prefeitura de São Paulo agradeceu o apoio da NFL por reconhecer o esforço realizado para que o primeiro jogo, que aconteceu no ano passado, fosse um sucesso. “A gente tem o contrato assinado para 2025 e agora vamos dialogar para poder dar continuidade nos próximos anos”, disse o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
De acordo com a Prefeitura, o jogo anterior movimentou US$ 61 milhões para a economia da cidade, com todos os ingressos vendidos em cerca de duas horas. Além disso, São Paulo recebeu 52% do público da NFL de fora da cidade e 12% vindo de fora do Brasil, o que é o maior percentual de estrangeiros recebidos por cidade sede da liga.
O Brasil é um importante mercado global para a NFL, pois é o segundo mercado mais grande de fãs da liga, com mais de 36 milhões de torcedores, atrás apenas do México. “O clube [Los Angeles Chargers] vem de uma temporada incrível, mas não apenas isso, é um time ansioso para experimentar o calor e a paixão dos torcedores brasileiros e que também está comprometido em maximizar a riqueza e toda a diversidade de uma cidade única no planeta que é São Paulo”, disse Luiz Martinez, Diretor Geral da NFL Brasil.
Mais informações sobre a programação do evento e início da venda de ingressos podem ser consultadas no site da NFL.
