O Praia ClubeConfirmou sua classificação às semifinais do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, realizado em Hangzhou, China. A equipe líder do Grupo B, a equipe italiana Conegliano, conquistou sua terceira vitória consecutiva, eliminando o Red Rockets do Japão, e garantiu a vaga para os quartos-de-final. O Praia Clube, portanto, é a única equipe brasileira remanescente na competição.

O time de Uberlândia ganhou dois jogos e perdeu um, garantindo sua posição interessante após a conclusão da fase de grupos. A equipe agora enfrentará o TKey Tianjin, da China, dono da casa, ao vivo no site da Federação Internacional de Vôlei (Volleyball World).

No outro jogo das semifinais, o Vero Volley Miano, vice-líder do Grupo A, enfrentará o Conegliano, líder do Grupo B. A vencedora das semifinais disputará o título no Domingo, 22, enquanto os perdedores jogarão pela terceira posição.

O Minas, outro time brasileiro presente na competição, foi eliminado após ser derrotado pelo Tianjin, líder do Grupo A, em 3 sets a 25/19, 25/22, 25/22, e terminou a competição com apenas um triunfo, 3 sets a 0 sobre o clubes Sportivo e Zamaek Sporting do Egito.

Kisy Nascimento, oposta do Minas, empatou com a maior quantidade de pontos, 22, com a ponteira chinesa Li Yingying, enquanto Thaisa marcou 10 pontos, com quatro bloqueios, três ataques e três aces. A ponteira Pri Daroit anotou outros 13.

“O Tianjin é um time com atacantes muito fortes, que tem um ataque pesado, e isso acabou dificultando muito o nosso trabalho”, comentou Thaisa. “Poderíamos ter errado menos e causado um pouco mais de dificuldade para elas, mas fizemos o que estava ao nosso alcance”, concluiu a central.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *