O Palmeiras conquistou o seu tricampeonato no Paulistão Feminino de Futebol com uma vitória por 2 a 0 na cobrança de pênaltis sobre o Corinthians, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), após empate em 2 a 2 no placar agregado. A equipe do Verdão foi comandada pela técnica Camilla Orlando, há pouco mais de um ano, e apresentou uma boa atuação ao longo da partida.
Logo na primeira etapa, as Palestrinas abriram o placar com gols da artilheira Amanda Gutierrez e Dudinha. No entanto, o Corinthians não desistiu e conseguiu empatar o placar agregado com um gol de Vitória Yaya após o intervalo.
As equipes continuaram jogando com equilíbrio e pouca criatividade até que o empate se deu. No segundo tempo, as equipes continuaram a disputar com igualdade, e a partida terminou sem mais gols, levando a uma disputa por pênaltis.
Na cobrança de pênaltis, a colombiana Kate Tapia, goleira do Palmeiras, foi a grande destaque, defendendo três cobranças do Corinthians e evitando gols importantes. As artilheiras Fê Palermo e Ingryd balançaram a rede para as Palestrinas e garantiram o tricampeonato do Palmeiras, que interrompeu a hegemonia das Brabas, tetracampeãs paulistas no ano passado.
A conquista do tricampeonato do Palmeiras foi o resultado de um ano de trabalho da técnica Camilla Orlando, que mudou a filosofia do time e apresentou uma atuação coletiva consistente. A equipe também teve apoio de seus fãs, que animaram o time no estádio e contribuíram para a conquista do título.
O título também é um desafio para as outras equipes do Paulistão Feminino, que terão que trabalhar arduamente para chegar ao nível de jogo apresentado pelo Palmeiras. A conquista do tricampeonato também é um teste de resistência e uma oportunidade para que o time melhore seu rendimento e prepare-se para as próximas disputas.
