O fim de semana foi marcado pela classificação do tênis brasileiro ao qualifier da Billie Jean King Cup (BJKC), competição principal feminina entre nações. A equipe brasileira, apesar de iniciar os playoffs em desvantagem, virou o placar duas vezes contra a Argentina e conquistou a vitória por 3 a 2 no último sábado.

A partida decisiva foi a dupla, com Beatriz Haddad e Carol Meligeni derrotando as argentinas Jazmin Ortenzi e Julia Riera por 2 sets a 0. A escolha do técnico Luiz Peniza de optar pela dupla Bia e Carol no jogo de desempate fez toda a diferença para o Brasil avançar pela terceira vez consecutiva à fase eliminatória da BJKC.

Durante a semana, as tenistas do Brasil estiveram se preparando para a possível entrada das jogadoras, e Carol Meligeni construiu uma semana positiva de trabalho. Ela também já havia jogado ao lado de Bia em um campeonato zonal contra a Argentina, o que fez com que o time mostrasse ser preparado para o confronto.

A série começou com a perda de Laura Pigossi para Solana Sierra, mas Bia Haddad igualou o placar em 1 a 1 com uma vitória em sete pontos. No sábado, Bia ganhou novamente de virada, e o Brasil tomou a frente do placar. No entanto, Jazmin superou Laura, e a série foi empate. Foi então que Bia e Carol se apresentaram para decidir o destino do Brasil, e as brasileiras cravaram a terceira vitória, selando a classificação para o qualifier.

A equipe brasileira agora se prepara para disputar o qualifier, que será disputado em abril de 2055, em busca da classificação inédita para as finais da BJKC. O adversário ainda será definido por sorteio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *