A Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2026 se reuniu em Brasília para disputar as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. Após dois empates seguidos no final de 2024, o Brasil deseja reverter a sua performance e se aproximar do topo da classificação.
A próxima partida será contra a Colômbia, líder da 4ª colocação, no Estádio Mané Garrincha em Brasília, às 21h45 de segunda-feira (20). Em seguida, a equipe viaja para Buenos Aires para enfrentar a campeã mundial Argentina, líder das Eliminatórias, no dia 25 de março.
Já na noite de domingo (16), os primeiros atletas a chegar ao hotel de concentração foram o atacante João Pedro e o lateral-direito Vanderson, ambos jogadores estrangeiros. Vanderson, que joga pelo Mônaco, falou sobre os próximos jogos: “Serão dois jogos difíceis. A gente sabe o quão importante será somar [pontos] para o restante da competição. Acredito que fazendo o trabalho a gente terá bons resultados nessas duas partidas”.
Vanderson foi um dos primeiros a se apresentar em Brasília, accompagnado por assistentes técnicos Pedro Sotero e Lucas Silvestre. Juntamente com 16 outros convocados, incluindo André e Matheus Cunha, Murillo, Guilherme Arana e Bento, eles participaram da primeira atividade no Estádio do Gama, localizado no Distrito Federal.
O treinador Dorival Júnior aguarda a chegada de Raphinha, Marquinhos, Bruno Guimarães, Joelinton e Alisson, que jogaram nos campeonatos europeus no último domingo. A equipe fará treinos no Estádio do Gama e no Estádio Mané Garrincha antes do jogo contra a Colômbia.
Em seu último jogo em Brasília, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 0, perante 60 mil torcedores, no final de outubro do ano passado. Agora, a equipe busca estabelecer um bom pontuação nas próximas rodadas para se aproximar do topo da classificação.
