Cinco tenistas brasileiras foram escolhidas para representar o Brasil na faze de qualifiers da Billie Jean King Cup, principal competição de tênis feminino entre nações. A lista de atletas inclui Beatriz Haddad Maia, número 17 do mundo, Laura Pigossi (174ª no ranking), Luiza Fullana (532ª), Luisa Stefani (32ª em duplas) e Ana Candiotto (375ª), que é a única jogadora estreante no torneio. As brasileiras vão enfrentar a República Tcheca e a Espanha em jogos realizados fora de casa, nos dias 10 e 11 de abril, respectivamente, em busca de uma vaga inédita para as finais da competição.

A escolha das jogadoras foi feita pelo técnico Luiz Peniza, que mencionou que o time brasileiro reúne experiência e jovens que buscam espaço em equipes competida. “A convocação do Time Brasil traz uma combinação de experiência, com tenistas de excelente histórico nesta competição, junto a duas jogadoras jovens que buscam seu espaço [Luiza Fullana e Ana Candiotto] e demonstram um processo de renovação essencial para a nossa equipe”, disse.

A competição passa por uma transição, com o formato que busca igualdade com a Copa Davis, principal competição masculina entre países. Os 18 países participantes são divididos em seis grupos, cada um com três nações. Cada partido da fase de grupos terá três jogadas: as duas primeiras de simples e a restante de duplas. Somente as primeiras colocadas em cada chave avançarão às finais, programadas para novembro, em Shenzhen (China). A Itália, atual campeã, e a anfitriã China já estão asseguradas na Final 8.

O time brasileiro espera que a combinação da experiência e jovialidade leve-os a uma vaga história para as finais. “A escolha fora feita com objetivo de encontrar o equilíbrio certo entre jogadoras mais experimentadas e aquelas em processo de renovação”, acrescentou Peniza. A disputa é emocionante e os torcedores brasileiros esperam com ansiedade o desenrolar dos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *