O Brasil contará com seis tenistas em ação no Masters 1000 de Miami, na Flórida, EUA, a partir de quinta-feira (19). Thiago Wild, do Paraná, número 96 do mundo, será o primeiro a competir na chave de simples, enfrentando o francês Quentin Jalys (57º) às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (19).
João Fonseca, de 18 anos, sensação do tênis mundial, e Beatriz Haddad Maia, de 27 anos, número 1 do Brasil, terceirão a noite de quinta-feira (20), ambas a partir das 20h. Fonseca, número 60 do mundo, chega em alta no Masters de Miami, após conquistar três títulos no início da temporada, incluindo o mais recente no Challenger de Phoenix, no estado do Arizona, EUA. Ele enfrentará o anfitrião Learner Tien (66º) na primeira rodada, com quem já disputou duas decisive de títulos – Next Gen ATP Finals de 2024 e US Open Juvenil de 2023 – e venceu ambas.
Na disputa feminina, Bia Haddad, número 18 do mundo, é cabeça de chave 16 e favorita para a estreia contra a tcheca Linda Fruhvirtova (215ª). Será o segundo confronto entre elas: no ano passado, Bia derrotou a tcheca na primeira rodada do Open da Austrália. Ela tenta se recuperar de eliminações precoces no início da temporada.
Na sexta (21), dois times de duplas farão estreia. A parceria da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos enfrentará a dupla norueguesa Ulrike Eikeri e mexicana Giulia Olmos. No sábado (22), Bia Haddad joga ao lado da alemã Laura Siegemund contra a dupla da dona da casa Caroline Dolehide e australiana Storm Hunter. Além disso, o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos confrontarão a dupla salvadorenho Marcelo Arévalo e croata Mate Pavic na primeira rodada.
Os tenistas brasileiros procuram reverter a sequência de resultados negativos da temporada. Alguns deles, como João Fonseca, conquistaram títulos no início da temporada, enquanto outros, como Bia Haddad, buscam se recuperar de eliminações precoces.
