O pequeno Guilherme Gandra Moura, mais conhecido como Gui, de 10 anos, é o vencedor do prêmio de torcedor do ano do Fifa The Best Awards. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (17) em Doha, no Catar. Gui, portador de epidermólise bolhosa, uma doença genética rara, arrependeu-se da atenção após um vídeo que virou viral na internet, mostrando o reencontro entre ele e sua mãe, nutricionista Tayane Gandra, após 16 dias internado em coma induzido.
Gui se tornou conhecido nacionalmente quando revelou que era torcedor do Vasco da Gama, tornando-se símbolo do time carioca. As imagens de suas entrevistas, carismáticas, rapidamente o tornaram celebridade, recebendo presentes de outros clubes brasileiros e convites para visitar times estrangeiros. Ele foi até mesmo candidatado a visitar o presidente Lula, que publicou um vídeo nas redes sociais contando histórias sobre sua amizade com ídolos do Vasco, como Roberto Dinamite.
Outros momentos importantes da vida de Gui incluem ter sido uma das crianças que entraram em campo com a seleção brasileira durante o jogo contra a Argentina, no Maracanã, no final do ano passado. O time vascaíno, alegadamente, mostrou seu orgulho e alegria ao anúncio da vitória de Gui como o melhor torcedor do ano. O pequeno apoiador do time carioca merece aplausos por sua dedicação e fanatismo, e muitos esperam mais realizações para vir.
