A TV Brasil transmitirá o segundo jogo da seleção brasileira de futebol feminino na Conmebol Copa América Feminina 2025 nesta quarta-feira (16), às 18h, disputado em Quito, no Equador. A emissora pública começará a jornada esportiva para o duelo Bolívia x Brasil às 17h50, em sinal aberto, para todo o país, logo após o programa Sem Censura.
O app TV Brasil Play também exibirá o confronto da Amarelinha em tempo real. A disputa no estádio Chillogallo terá narração de Luciana Zogaib e comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. O canal mostrará todos os jogos da seleção brasileira no torneio.
Com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio, o Brasil superou a Venezuela com uma vitória por 2 x 0 na estreia na competição. A conquista no primeiro confronto da sequência consolida o trabalho do elenco treinado pelo técnico Arthur Elias com craques experientes e novos talentos do esporte feminino.
A seleção brasileira está na segunda posição do Grupo B, atrás do Paraguai, que ocupa a liderança nos critérios de desempate, após ganhar da Bolívia por 4 x 0. A Colômbia folgou na primeira rodada e entra em campo pela primeira vez contra a Venezuela.
A TV Brasil também destaca o esporte feminino em sua programação, exibindo atualmente os jogos da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e as fases decisivas das Séries A2 e A3 da modalidade, além das finais das categorias de base pelo título do Brasileirão Feminino Sub-17 e Sub-20.
Além disso, a TV Brasil é a emissora oficial da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e mostra os confrontos da competição. Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 167 emissoras de televisão e 165 de rádio, os torcedores de todo o país podem assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa dos campeonatos.
A exibição do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol tem trazido cada vez mais espectadores para a TV Brasil. Em 2025, a audiência média da competição teve aumento de 23,8% em relação a 2024. Os números consideram a primeira fase da Série A1, que neste ano terminou em 18 de junho e são relativos às praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, afirma que “a TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino. Acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática”.
A TV Brasil também oferece conteúdo de esporte feminino em seu canal de YouTube, com o videocast Copa Delas, que traz entrevistas exclusivas, análises das partidas, destaques das jogadoras e conteúdos inéditos sobre os clubes e a seleção brasileira.
Os jogos da Conmebol Copa América Feminina 2025 serão transmitidos ao vivo e também estarão disponíveis on demand no TV Brasil Play. Além disso, os torcedores podem sintonizar a TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica, ou acessar a programação pela internet, nas redes sociais e no aplicativo TV Brasil Play.
