O tênis em cadeira de rodas brasileiro está fazendo história! Os mineiros Vitória Miranda e Luiz Calixto, ambos com 17 anos, conquistaram o título no Aberto da Austrália, em Melbourne, na categoria júnior, em duplas. Vitória, líder do ranking júnior, conquistou o título de duplas junto com a belga Luna Gryp, com um duplo 6/1 na final contra a dupla formada pela norte-americana Sabina Czau e a letã Ailina Mosko. Este é o segundo título para Vitória em Melbourne, pois ela disputará o título de simples contra Sania Czaus esta noite.
Vitória disse que entrou na final de duplas com confiança e que agora espera jogar bem e colocar em prática o que vinha treinando para a final de simples. Ela nasceu prematura com apenas 10% de força nas pernas.
Já Luiz Calixto, também estreante, conquistou o título de duplas mistas ao lado do norte-americano Charlie Cooper, superando a parceria do belga Alexander Lantermann e do australiano Benjamin Wnzel por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Luiz disse que está muito feliz e que a experiência de estar no Aberto da Austrália foi incrível.
Os dois tenistas mineiros já conquistaram títulos em outras competições, incluindo o ouro nas duplas mistas no Parapan de Jovens de Bogotá (Colômbia) e o título de duplas no Cruyff Foundation Americas International, em Houston (Estados Unidos). Além disso, Luiz foi eleito o tenista que mais evoluiu naquela temporada. Esses títulos são prova do sucesso e do trabalho duro desses talentosos atletas.
