Ontem, nesta terça-feira (25), cinco ônibus foram sequestrados no bairro do Engenho Novo, no Rio de Janeiro. Os criminosos usaram os veículos para criar barreiras no trânsito, obstruindo a Rua Barão do Bom Retiro, que é uma importante ligação entre o subúrbio carioca e bairros próximos ao centro da cidade, como Vila Isabel, Grajaú e Andaraí.

A alegação da Polícia Militar (PM) é que o sequestro é um ato de retaliação dos criminosos contra a ocupação da Polícia Militar do Morro São João, realizada desde janeiro. A presença da polícia na comunidade tem como objetivo principal impedir disputas entre facções rivais dos morros São João e Macacos, que duram mais de um ano.

Os cinco ônibus foram deixados sem as chaves no meio da pista, dificultando a remoção dos veículos. Um reboque foi acionado para liberar a via.

O Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio de Janeiro, Rio Ônibus, informou que os veículos usados como barricadas são os seguintes: B27126, A72045, B25588, C47574 e B25598. O sindicato lamentou o fato e reiterou o apelo às autoridades de segurança pública para tomarem medidas urgentes para devolver o direito de viver em paz da população carioca.

O sequestro de ônibus é apenas mais um caso entre muitos, sendo que, apenas este ano, 27 veículos foram sequestrados.

As linhas de ônibus que passam pela região foram prejudicadas, incluindo a 232, 606, SV606, 607 e 638. Como resposta às medidas, o Centro de Operações Rio recomendou desvios para os motoristas, como o uso de ruas como Rua General Belegarde, Avenida Marechal Rondon e Rua São Francisco Xavier, e mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *