O Botafogo, campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, começou a temporada 2025 com uma derrota. Neste sábado, o time “alternativo”, composto por jogadores da sub-23, foi superado pelo Maricá, por 2 x 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na partida que abriu o Campeonato Carioca. A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

O Botafogo teorizou a partida com uma equipe que seria a representante do time nos primeiros jogos do Estadual, com o técnico Carlos Leiria, que também dirige a equipe sub-20. Atacantes como Patrick de Paula, que disputou o Brasileirão de 2024 emprestado ao Criciúma, e Matheus Nascimento, considerado a principal revelação das categorias de base do clube, estavam presentes no time.

A partida começou mal para o Botafogo, que sofreu o primeiro gol aos três minutos, quando Denílson marcou de perna esquerda após receber um passe de Jefferson. O Maricá aumentou a vantagem seis minutos depois, quando Mizael expulsou o zagueiro Carlos Alberto. O Botafogo teve dificuldade para concluir gol e o melhor chance da etapa inicial foi desperdiçada por Sandro, que errou o bote.

No segundo tempo, o Botafogo continuou a pressionar, mas o Maricá defendeu bem e acabou marcando o segundo gol, com Hugo Borges, que cobrou uma falta com precisão. O Botafogo tentou reagir, mas o empate não saiu. A derrota pesou mais quando Patrick de Paula converteu a cobrança penalidade aos 45 minutos, mas o time não conseguiu igualizar o placar.

O time do Botafogo se reabre noventa e quatro dias, às 19h30, quando qualificara a enfrentar a Portuguesa-RJ, também no Nilton Santos, para a segunda rodada. O Maricá, com três pontos, enfrenta o Boavista, no Estádio João Saldanha, à uma quinhentas e quarenta e cinco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *