A corrida de rua mais tradicional do Brasil, a São Silvestre, completará 100 anos em 2025. Desde sua criação, a prova não perdeu a característica de reunir uma grande quantidade de corredores anônimos, que participam por diversão, para cumprir uma promessa ou simplesmente por razões de saúde. Além disso, há aqueles que participam da prova para fazer um pedido especial, como o de casamento.

Este é o caso de Reginaldo Barbosa Pereira, que completará 44 anos de idade este ano. Ele tem namorada, Vanessa Cristina Ferreira, de 33 anos, com quem namora há seis anos. Depois de quatro anos de corrida, ele decidiu pedir-lhe em casamento durante a prova. A resposta foi sim.

A analista de recrutamento Vanessa disse que eles correm juntos porque “essa é uma corrida incrível” que desperta muitas emoções. Ela também mencionou que o avô, que era figura de pai, era esportista e gostava de provas desse tipo.

Já a técnica de enfermagem Regiane Silva, 58 anos, correres desde 2017 por causa de uma fibromialgia. Ela corre para evitar tomar medicamento.

Há também os que participam da prova fantasiados, para “divertir as crianças”. Este é o caso de Miguel dos Santos Rocha, 64 anos, de Paulínia (SP). Ele participou da prova quatro vezes anteriormente, fantasiado de personagens diferentes.

Outros corredores têm objetivos especiais, como o caseiro Leandro Leal, 47 anos, que quer correr ao lado do pai, José Batista Leal Filho, 82 anos. E mais um objetivo é fazer ter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *