Um homem de 23 anos, identificado como Thierry Lima da Silva, foi detido pela Polícia Civil da Bahia no último domingo (24) por sua suposta participação no assassinato de três mulheres cujos corpos foram encontrados em um matagal próximo à orla da zona sul de Ilhéus, na Bahia, no dia 16. Thierry, que está em situação de rua, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas já estava sendo investigado pela polícia por ser considerado suspeito de matar as professoras e amigas Alexsandra Suzart, 45, e Maria Helena Bastos, 41, além de Mariana Bastos da Silva, 20, filha de Maria Helena.
Durante seu depoimento, Thierry confessou ter matado as três mulheres e relatou que as golpeou com facadas durante uma tentativa de roubo. No entanto, ao longo do depoimento, ele entrou em contradição, o que levou a polícia a continuar investigando outras hipóteses para esclarecer as circunstâncias do triplo homicídio e verificar se há outros envolvidos. Embora Thierry tenha afirmado que agiu sozinho, sob o efeito de drogas e com o intuito de roubar as vítimas, a polícia não descarta a possibilidade de que outros possam ter participado do crime.
As vítimas desapareceram no fim da tarde do dia 15 enquanto passeavam pela Praia dos Milionários, uma das praias mais frequentadas de Ilhéus. Câmeras de segurança capturaram imagens das três caminhando na faixa de areia, momentos antes de desaparecerem próximo à área de vegetação nativa onde foram encontradas sem vida. Ao lado dos corpos, o cachorro de estimação de Mariana estava amarrado a uma árvore e foi resgatado com vida, sendo posteriormente entregue a parentes da vítima.
A Polícia Civil coletou mais de uma dezena de depoimentos e análises de imagens de ao menos 15 câmeras de segurança, além de realizar exames periciais, incluindo testes de DNA, necropsia, confrontos de digitais e análises das lesões corporais que as vítimas sofreram. Além disso, a polícia solicitou que qualquer pessoa com informações que possam aider no esclarecimento do crime entre em contato, de forma anônima, pelo telefone do Disque-Denúncia (181).
Thierry também confessou seu envolvimento em um quarto homicídio, o de Lucas dos Santos Nascimento, que morreu no dia 21 no Hospital Costa do Cacau, onde estava internado desde o dia 7 com politraumatismo, supostamente causado por uma briga com Thierry. Após confessar o crime, Thierry teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e passou por audiência de custódia. A polícia destacou que Thierry tem diversas passagens por crimes variados, incluindo furtos, lesão corporal, violência doméstica, ameaças e danos.
O caso dos assassinatos em Ilhéus chocou a comunidade local e levantou questões sobre a segurança pública na região. A polícia continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes do crime e garantir que a justiça seja feita. A população está sendo convidada a colaborar com as investigações, fornecendo qualquer informação que possa ajudar a elucidar o caso. A prisão de Thierry e as confissões dos crimes committing até o momento são etapas importantes no processo de investigação, mas a polícia permanece atenta para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados por seus atos.
