O jovem tenista carioca João Fonseca, de 18 anos, continua a fazer história no Torneio de Wimbledon, em Londres. Nesta quarta-feira (2), ele conquistou mais uma vitória importantes, derrotando o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 6/2, 6/4) e se tornando o mais jovem brasileiro a avançar para a terceira rodada da chave de simples masculina nos últimos 14 anos.

Com apenas 18 anos e 326 dias, Fonseca superou a marca anteriormente estabelecida pelo australiano Bernard Tomic, que havia alcançado as quartas de final de Wimbledon com 18 anos e 255 dias. Além disso, o tenista carioca pôs fim a um jejum de quase 15 anos sem brasileiros do gênero masculino na terceira rodada do Grand Slam londrino, sendo o último a alcançar essa fase o paulista Thomaz Bellucci.

A vitória de Fonseca foi conquistada após uma partida difícil contra Brooksby, que é considerado um jogador muito esperto e que joga muito bem na grama. No entanto, o brasileiro manteve a calma e a focou, cometendo poucos erros e sendo agressivo nos pontos importantes. Com essa atitude, ele conseguiu superar o adversário e garantir sua vaga na terceira rodada.

“Jogo difícil, é um jogador muito esperto, ele joga muito bem na grama, fez uma final, já tinha o que esperar. Sabia que seria muito difícil. Muito feliz com a forma com que encarei a partida de hoje, cometendo poucos erros, sendo agressivo nos pontos importantes, tendo margem, muito feliz com a forma como encarei mentalmente”, analisou Fonseca após a partida.

Agora, o tenista carioca volta à quadra na próxima sexta-feira (4) para enfrentar o chileno Nicolás Jarry, que também conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira, derrotando o jovem norte-americano Learner Tien por 3 sets a 0 (6/2, 6/2, 6/3).

Já a paulista Beatriz Haddad Maia, número 20 no ranking feminino, não teve a mesma sorte e foi eliminada da chave de simples por Dalma Galfi, da Hungria, por 2 sets a 0 (7/6, 6/1). No entanto, Bia ainda tem chance de brilhar no torneio, pois ela estreia na disputa de duplas femininas nesta quinta-feira (3), ao lado da alemã Laura Siegemund.

As duplas masculinas brasileiras também tiveram um dia positivo, com a parceria do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos conquistando uma vitória de virada contra a dupla do compatriota Orlando Luz e do croata Ivan Dodig, por 2 sets a 1 (6/7, 7/6, 6/4). Além disso, a dupla formada pelo croata Fernando Rombolli e o australiano John-Patrick Smith também conquistou uma vitória importante, derrotando os norte-americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen por 2 sets a 0 (6/4, 7/5).

Com esses resultados, o Brasil continua a ter representantes fortes no Torneio de Wimbledon, com Fonseca liderando a delegação na chave de simples masculina e as duplas masculinas e femininas buscando avançar nas respectivas competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *