cope-copyleft

No quadro do Aberto da Austrália, os brasileiros João Fonseca e Thiago Monteiro conquistaram a segunda vitória no qualificatório, torcendo a oportunidade de se classificar para a chave principal do maior torneio do ano. Eles são uma vitória distante de alcançar o objetivo, o que seria a sexta participação em Grand Slam para Thiago Monteiro e a primeira para João Fonseca, atual número 113 do mundo.

João Fonseca, campeão recém do Next Gen ATP Finals e do Challenger de Camberra, derrotou não jogo Coleslaw em apenas 53 minutos, com placar de 6/0, 6/3. Ele também tem 12 vitórias consecutivas e enfrentará o argentino Thiago Augusto Tirante, de 23 anos, que ele já havia vencido duas vezes, mas também perdeu duas vezes.

Thiago Monteiro, a 106ª posição no ranking, é a sexta cabeça de chave no qualificatório e eliminou o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com placar de 7/6 (1) e 6/3. Ele enfrentará o belga Kimmer Coppejans, de 361º no ranking, na próxima rodada.

Até o momento, o Brasil tem assegurados dois representantes no Aberto da Austrália: a paulista Beatriz Haddad Maia e o paranaense Thiago Wild, que se classificaram para o Grand Slam devido a sua posición no ranking mundial. Beatriz ocupa a 16ª posição na lista da WTA e Thiago a 76ª colocação no ranking da ATP.

A paulista Laura Pigossi, no entanto, deu adeus ao qualificatório ao ser superada pela suíça Viktorija Golubic, 90ª no ranking, na segunda rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *