O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, reuniu, na manhã de quinta-feira (2), a primeira reunião de secretariado do seu mandato, com a presença dos secretários municipais, o vice-prefeito, representantes da Procuradoria Geral do Município, da Controladoria Geral do Município e de empresas e autarquias.
Durante a reunião, a Prefeitura apresentou a Agenda dos 100 Dias, documento que concentra as ações prioritárias previstas para os primeiros meses do governo. Segundo Nunes, a reunião foi boa e produtiva, e a gestão já passa as orientações principais para o início do mandato.
A Agenda dos 100 Dias inclui ações prioritárias em saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura e mobilidade urbana, cultura e esporte, habitação e construção de obras novas. No que se refere à saúde, a gestão prevê a entrega de 5 UPAs, 12 UBSs, 2 centros de reabilitação e conclusão de obras em 12 UPAs e UBSs.
Em educação, a gestão prevê início de obras em 6 CEUs e conclusão de obras em 3 unidades de Ermelino Matarazzo, Cidade Líder e Imperador. Em meio ambiente, a gestão prevê obras em 9 parques municipais.
Ainda, a Agenda dos 100 Dias inclui ações prioritárias como um mutirão de pequenas cirurgias, com 3.564 procedimentos, modernização da bilhetagem no transporte público, criação da Plataforma Smart Sampa e a política pública “Mamãe Tarifa Zero” – transporte gratuito para mulheres que precisam levar e buscar os filhos que frequentam creches.
Em infraestrutura e mobilidade urbana, a prefeitura pretende concluir o corredor de ônibus da avenida Imirim, os viadutos João Beiçola e Dante Delmanto, além de recuperação de 11 viadutos e passarelas da cidade. Além disso, há previsão de início de obras nos corredores de ônibus e BRTs Aricanduva e Radial Leste trecho 2 e 3.
Em cultura e esporte, a Agenda dos 100 Dias prevê conclusão de obras da Casa de Cultura Cidade Ademar e do Centro Esportivo José Bonifácio – Rede Olímpica.
Em habitação, a gestão prevê entrega de 981 unidades habitacionais e impulsiono positivo para 3.508 famílias com intervenções nos bairros Jardim do Éden, Jardim Gaivotas 2 e primeira etapa de obras de urbanização em Vargem Grande. Além disso, a agenda prevê a regularização fundiária em 58 áreas, totalizando 6.608 títulos.
A prefeitura também pretende licitar o Corredor Miguel Yunes, que foi suspenso em outubro do ano passado, e publicar licitações dos corredores de ônibus Itaquera e Celso Garcia, e do Terminal São Mateus.