A cada dia o homem moderno tem se preocupado mais em fazer escolhas assertivas, mesmo que seja do seu moletom masculino. Esse pode parecer para você um assunto simples, mas que envolve questões importantes, como o uso de mão de obra escrava no segmento têxtil, por exemplo.

Por esse motivo, na hora de escolher, esse público, além de considerar o seu próprio estilo, leva em conta valores nos quais acredita e defende.

Pensando nisso, elaboramos este artigo para mostrar o que considerar na hora de escolher a sua camiseta sustentável de algodão orgânico.

Confira!

Como escolher camisetas de algodão orgânico que combinam com seu estilo?
Foto de Kai Pilger

O que é o algodão orgânico e quais as suas vantagens?

A principal característica do algodão orgânico é a não utilização de agrotóxicos e pesticidas em seu processo de produção, diminuindo consideravelmente os riscos ao meio ambiente, ao solo e claro, ao ser humano.

Dessa forma, quando comparamos o seu cultivo ao algodão tradicional, é possível perceber a redução significativa nas seguintes etapas:

  • Consumo de água;
  • Emissão de gases;
  • Acidificação;
  • Eutrofização;
  • Energia primária.

Em outras palavras, tudo isso possibilita que haja uma incitação 46% menor ao aquecimento global que o algodão convencional.

Além disso, existem vantagens que fazem a diferença não apenas nas peças de vestuário, mas também nas roupas de cama e toalhas de banho, deixando o toque mais macio e confortável.

Hidrofílico

Não há dúvida que a fibra têxtil mais utilizada no mundo é o algodão e devido às suas características hidrofílicas sua capacidade de absorção da umidade pode chegar a 8%, isso quer dizer que ele consegue reter com maior facilidade o suor, deixando a pele mais sequinha.

Tendo em vista as altas temperaturas que se fazem presentes praticamente todo o ano no Brasil, essa é uma escolha perfeita, não é mesmo?

É respirável

A troca de ar entre o ambiente externo e a pele é facilitado quando utilizamos uma peça de algodão orgânico, por isso, é uma excelente alternativa para nosso clima quente e úmido.

Assim sendo, mesmo diante de temperaturas mais altas, é possível manter aquela sensação de frescor, proporcionada pela permeabilidade do tecido, já que a umidade evapora e a pele continua intacta.

Hipoalergênico

Para quem sofre com alergias e irritações na pele, a melhor opção é o algodão orgânico, pois, diferente dos tecidos sintéticos, joias e até algumas plantas, esse tipo de tecido não vai causar nenhum tipo de dermatite, ou aquela insuportável coceira e vermelhidão na pele.

Não provoca odor

Conforme dito, o algodão é um tipo de tecido que favorece a troca de ar, impedindo aquela marca de suor debaixo dos braços, que compromete o visual de qualquer pessoa, como também não deixa aquele odor desagradável que causa constrangimento nas pessoas.

O que os homens consideram na hora de escolher as peças do seu guarda-roupa?

Engana-se quem pensa que estar por dentro das tendências da moda é uma preocupação apenas das mulheres, o público masculino está cada vez mais presente nesse universo rico e diverso.

No entanto, na hora de fazer uma compra, como um moletom masculino, eles levam em consideração alguns fatores, como:

Pagar mais caro para ter um produto de qualidade

Diferentemente das mulheres, que estão sempre em busca de promoções, os homens não priorizam o preço baixo na hora de realizar suas compras, ou seja, preferem pagar mais para ter um produto de qualidade.

Portanto, na hora de comprar suas roupas, vão deixar de lado aquelas peças de qualidade inferior e dar preferência a peças com um corte de melhor qualidade e acabamento.

Realizam compras online com frequência

Segundo pesquisas do segmento de moda masculina, esse público recorre a sites, e-commerces e redes sociais pelo menos uma vez ao mês para realizar uma compra relacionada ao mundo da moda.

Vale destacar aqui a importância de as marcas voltadas para os homens também marcarem presença no ambiente digital, como um site ou Instagram.

Buscam por uma peça específica de cada vez

Os homens são bem práticos e simples na hora de realizar suas compras, por isso, quando saem para comprar uma camisa de algodão orgânico, por exemplo, mantêm o foco neste objetivo e não se dispersam para outros itens que não foram previamente planejados.

Por serem, em sua maioria, assim tão decididos, as lojas especialistas em um único tipo de produto, fazem sucesso com esse público.

Vale ressaltar ainda que os produtos que possuem boa procedência, ou seja, não utilizam mão de obra escrava, não agridem a natureza e que promovem a economia dos recursos naturais, são os preferidos desse público, que está mais consciente do seu papel na sociedade.

Conclusão

Assim, se você deseja aliar conforto, simplicidade, e sofisticação, não hesite em escolher uma peça confeccionada em algodão orgânico.

Certamente, um homem bem-vestido e elegante, não necessariamente com roupas caras, tem maiores chances de conseguir melhores oportunidades de trabalho e até mais conquistas amorosas.

Isso porque, um bom corte de roupa tem o poder de transmitir maior autoconfiança, personalidade e estilo ao homem moderno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *