A forma que as pessoas são recepcionadas em um ambiente, faz com que elas desejem voltar para um próximo atendimento. Nesse sentido, em salões, clínicas e consultórios, é de suma importância oferecer um café de qualidade para os seus clientes possam desfrutar dos melhores serviços.

A seguir separamos ideias de como oferecer uma boa recepção para os seus pacientes na sua clínica de fisioterapia. Com as nossas dicas você garantirá que os seus clientes voltem tanto pelo serviço oferecido, como também pela boa recepção e atendimento.

Saiba mais!

Como incrementar o café na sua clínica de fisioterapia
Foto de Engin Akyurt

Qual a importância de oferecer uma boa recepção para os seus pacientes na sua clínica?

Uma clínica de fisioterapia é um ambiente em que requer uma boa recepção e espera. Afinal, os acompanhantes e pacientes costumam esperar enquanto acontecem outros atendimentos. Sendo assim, é necessário pensar naqueles que ficam no aguardo, e com isso oferecer um ambiente confortável e climatizado, quem sabe um café, lanches, entre outros que garantam uma espera confortável.

Além disso, é importante pensar no acompanhante, que geralmente fica ainda mais tempo esperando. Dessa forma, para não se tornar cansativa essa experiência, a clínica pode oferecer diversos tipos de cápsulas de café para que ele possa degustar enquanto aguarda a sessão

Portanto, oferecer uma bebida e lanches na recepção da clínica fará com que torne o atendimento melhor. Pois, os pacientes ficarão mais confortáveis e se sentirão bem recebidos, fazendo com que desejem voltar devido toda a atenção e, principalmente, pela boa recepção.

Escolha o café ideal 

Como em uma clínica de fisioterapia você receberá um público diverso, é importante ter disponível uma variedade de cafés, agradando assim a todos os paladares. Além disso, optar por produtos de qualidade é indispensável, afinal, oferecem o melhor do sabor do café filtrado, uma boa opção é o Café América.

O Café América é uma empresa que oferece diversas cápsulas e tipos de café, fazendo com que você tenha uma grande variedade para oferecer aos seus clientes. Assim, trabalhe com as melhores opções disponíveis e analisando quais são os preferidos dos seus clientes, os que forem mais pedidos vão sendo mais comprados para a clínica oferecer.

Então, após decidir qual café oferecerá, é importante pensar como trabalhar isso. Assim, você poderá optar apenas pela bebida ou também sobremesas, ficando ao seu critério a melhor forma de recepcionar os seus clientes.

Como oferecer café ao seu cliente?

A forma em que você oferecerá o café ao seu cliente fica ao seu critério. Entretanto, a seguir vamos te dar algumas dicas de formas criativas para utilizar no seu consultório e deixar essa experiência ainda mais divertida.

Acompanhe a seguir e inove ainda mais no seu atendimento e recepção de pacientes e acompanhantes. E não esqueça que o Café América tem sempre os melhores produtos em café com grãos selecionados, conheça o alto padrão de qualidade!

Monte uma bancada de lanches

A forma mais tradicional utilizada é montar uma bancada com lanches diversos para o cliente se servir e degustar à vontade. Assim, separe algumas cápsulas de café para deixar em algum recipiente com uma cafeteira ao lado para os acompanhantes e pacientes se sentirem à vontade.

Além disso, você pode deixar garrafas de café prontas e identificar qual o tipo de café, se é café expresso, cremoso, solúvel, filtrado, entre outros. Dessa forma, o cliente só precisará se servir conforme a preferência e degustar a vontade.

Outra dica é que na bancada tenha outros lanches disponíveis para acompanhar a deliciosa bebida. Ademais, sucos também podem ser oferecidos, pois existe um público que não toma café. Você pode fazer essa bancada conforme o seu perfil de pacientes atendidos.

Crie um menu de opções 

Uma forma criativa para você oferecer café para os seus clientes é oferecendo um menu de opções de cafés disponíveis, para que ele solicite ao recepcionista qual deseja degustar. Assim, trará uma ideia de um restaurante e deixará o cliente confortável apenas esperando o seu pedido.

Portanto, você pode optar por uma opção de cardápio digital, em que abre por QRcode, onde o cliente pedirá o seu café através do seu celular e receberá logo em seguida. Essa opção é ótima, principalmente para os que são mais tímidos.

Conclusão

O oferecimento de cápsulas de café fará com que a experiência na clínica seja ainda melhor para o seu paciente. Dessa forma, como já foi citado anteriormente, escolha uma marca de qualidade de café, como o Café América.

Assim, você estará oferecendo as melhores opções de café para os seus clientes e tornará a experiência ainda melhor. Se quiser saber mais sobre as opções de café oferecidas no Café América, visite nosso site e saiba mais!

Para mais informações sobre como incrementar o café em eventos e negócios, acompanhe o nosso blog e fique por dentro de muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *