Santa Catarina é um estado famoso por suas belezas naturais incríveis, opções de lazer variadas e muitos destinos recheados de natureza com excelente infraestrutura. Mas, o que muitos não sabem é que o litoral catarinense é um dos principais atrativos do estado, com algumas das praias mais incríveis do Brasil. Como consequência, a região atrai muitos turistas. Mas, sabemos que não é todo mundo que sabe para onde ir e, por isso, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre os melhores destinos litorâneos de Santa Catarina. Vamos lá?

Praia Central, Balneário Camboriú

Essa é a praia com melhor infraestrutura da cidade, com quiosques, restaurantes e comércio bem desenvolvido. A Praia Central passou por uma obra de alargamento da faixa de areia, comportando os banhistas com ainda mais conforto. Uma boa dica para quem pensa em visitar a Dubai Brasileira é optar pelo aluguel de temporada e conversar com uma imobiliária em Balneário Camboriú, visto que as opções de imóveis são excelentes.

Praia do Santinho, Florianópolis

Localizada ao lado da Praia dos Ingleses, a Praia do Santinho possui águas agitadas, com ondas fortes e uma extensa faixa de areia bem branquinha. Ela é muito procurada por praticantes de esportes como surf e windsurf. Além disso, para os mais aventureiros, a trilha do Morro das Aranhas é uma ótima pedida.

Quais os melhores destinos litorâneos de Santa Catarina?
Foto de B Pixels

Praia do Siriú, Garopaba

A cerca de 90 km de Florianópolis está a Praia do Siriú, famosa por suas águas transparentes azuis esverdeadas, vegetação nativa preservada e grandes dunas. Então, além de se divertir com os mergulhos no mar, não deixe de aproveitar a aventura que é praticar sandboard pelas dunas, assim como conhecer a cachoeira, que fica bem próxima da praia e tem uma pequena taxa de visitação.

Guarda do Embaú, Palhoça

Essa com certeza é uma das praias mais bonitas do Brasil e não pode ficar de fora de nossa lista. Com boa estrutura, a praia possui barquinhas, restaurantes e bares à beira-mar para os turistas curtirem o dia todo. Para chegar até ela é necessário fazer a travessia do Rio Madre, que pode ser feita a pé ou a nado (dependendo do nível da água) ou de barco ou standup paddle.

Praia da Sepultura, Bombinhas

A cerca de 70 km de Florianópolis está a Praia da Sepultura, com mar esmeralda, areia branquinha e fofa, além de muitas piscinas naturais. Com águas bem tranquilas, ela é ideal para curtir com as crianças, além de contar com ótima infra-estrutura, com bares e restaurantes.

Praia do Rosa, Imbituba

A Praia do Rosa já foi eleita pelo jornal britânico The Guardian como uma das mais bonitas do mundo e isso não é à toa. Com visual rústico, ela é muito charmosa, com orla bem preservada e vegetação nativa. Ela possui cerca de 2 km de extensão, com águas transparentes e bem agitadas, o que costuma atrair muitos surfistas.

Prainha, São Francisco do Sul

Localizada no litoral Norte de Santa Catarina, a Ilha de São Francisco do Sul abriga diversos lugares incríveis, como a Enseada, considerada a principal. Entretanto, a chamada Prainha chama atenção com sua beleza diferenciada. Com apenas 500 metros de extensão, ela possui formato de concha e é uma ótima pedida para passar o dia em meio à natureza.

Prainhas de Ganchos de Fora, Governador Celso Ramos

Essa é uma enseada sempre cheia de barcos de pescadores, localizada ao norte do município. Contudo, andando um pouco para frente é possível encontrar o verdadeiro paraíso. Seguindo pelo lado direito é possível fazer uma trilha que leva a 4 prainhas em meio às pedras. Seguindo mais adiante, a trilha também leva aos costões e à Praia de Fora.

Praia do Estaleiro, Porto Belo

A Praia do Estaleiro não é muito conhecida, mas com certeza merece sua visita. A incrível enseada de águas cristalinas verde-esmeraldas está escondida por áreas de mata e morros na ponta, fazendo a divisa com Bombinhas. A estrada leva até perto da praia, sendo necessário fazer uma pequena trilha em meio à mata para chegar no destino final. Se pensa em comprar um imóvel na cidade, vamos deixar uma dica de lançamento. Trata-se do Porto Belo Golf Resort, um pré-lançamentos com campo de golf e iluminação noturna, com completa infraestrutura.

Meia Praia, Itapema

Meia Praia possui uma das melhores infraestruturas do estado, com excelentes bares, restaurantes, comércio e um calçadão bem completo. Sendo assim, os turistas podem fazer boas caminhadas enquanto apreciam a paisagem incrível da região. O mar não é calmo, mas também não é muito agitado, agradando a todos os gostos. Além disso, os turistas podem aproveitar para fazer vários passeios pela região.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos de Santa Catarina para curtir as praias incríveis, já pode começar a organizar sua viagem. Lembre-se que um bom planejamento é fundamental, principalmente se você quer conhecer mais a fundo a região. Dessa forma, você garante tranquilidade e evita estresses desnecessários, promovendo a melhor experiência de viagem para todos os participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *